terça-feira, 5 de julho de 2011

Escondido...


É... Chegam horas que a gente se vê diante de uma dura realidade: ela não é pro seu bico! E digerir isso, aceitar isso, concordar com isso não é tarefa fácil e se torna mais difícil quando o que impede que qualquer coisa exista entre dois mundos completamente incompatíveis é o posicionamento unilateral. 

Hã??? Calma madrugueiro! Isso não saiu de nenhuma peça teatral nem é o ensaio de nenhum discurso político, é apenas uma epifania da realidade mutável que me foi apresentada há tempos atrás... Logo você entenderá, continue lendo... 

Pois bem, eu nunca fui de fugir de nada, nem de briga na escola, nem de aposta de 10 contra 100, muito menos de trabalho, diversão e aprendizados... E por ter esta natureza de encarar os desafios que me são apresentados é que muitas vezes eu tive que fazer o mesmo em relacionamentos, sabe, é uma questão de aproveitar a oportunidade... Não estou falando de fidelidade ou infidelidade, apenas falando de coisas que acontecem normalmente todos os dias mundo à fora... 

Na vida da gente as pessoas se aproximam de nós, hora sem motivo, hora com motivo... e por se aproximarem, sabem de todos os riscos que correm... nas mais singelas amizades, sentimentos podem se confundir facilmente e na mais sincera intensão sentimentos podem ser perdidos... Uma porta fechada hoje, pode ser aberta amanhã e vice-versa. Mas Daniel, do que você tá falando mesmo?

Estou falando de um sorriso encantador, de uma voz deliciosa, de um perfume inesquecível, do olhar mais profundo, do carinho mais sincero... Estou falando da utopia que o coração me pediu de presente, falo do proibido, do inalcansável, do distante, do fogo que me queima sem me deixar marcas ou cicatrizes, falo da vontade de beijar aquela boca, de tocar aquele rosto, de ser um só, mesmo sendo dois...

Entre o extenso e o intenso... eu prefiro o intenso. Gosto de me sentir vivo, lembrado, desejado e amado... Quem não gosta? Entre a morte cortado aos pedaços e a guilhotina, bem, me joguem na guilhotina logo... Nem toda dor é dolorida, nem toda morte é em vão... O morrer do coração é eterno, os laços construídos são verdadeiros. 

Hoje o sono me atrapalha o raciocínio (se encontrarem erros me avisem por favor) Meu dia foi feliz... eu comecei esse texto falando de uma coisa, de uma pessoa e de um acontecimento, agora já não sei mais do que eu falo, o que eu sei é que preciso de um colo, um ombro macio e carinho, preciso desabafar minhas angústias e me despir dos meus medos... 

Não me importa quão adolescente ela seja, e quem disse que isso é defeito? Às vezes a nossa adolescência adormecida desperta para nos ofertar um pouco da juventude que nos foi perdida pelo tempo, ser jovem e se sentir jovem são coisas diferentes: conheço pessoas de 20 anos que são mais velhas que minha avó... E minha avó é mais jovem que muita cocotinha de 20...

Estou bêbado de sono...

Queria um abraço...

 Quem tem medo de ser quem é, não merece ser...

Todo mundo tem problemas... e eles não vão deixar de existir... 

Vou dormir... 

10 comentários:

DanMoraesAraujo disse...

É sempre bom demais ler seus textos, mesmo com o sono que você diz sentir ai..Saiu perfeito. Sorte desse alguem sem nome que te inspira. Que ela permaneça sempre na sua vida, te inspirando e por consequencia inspirando quem te ler. Dani tu é Amor..a palavra que te define é Amor... Parabéns!!

André Zenh disse...

Dani, meu amigo!
A cada dia, vc escreve com mais emoção.
Sempre estou aprendendo com vc!Grande abraço meu amigo!

Carol Santiago disse...

Nooossaa...isso sim é uma declaração!!! Seu textoo é lindooo..e exala amor..muitoo amoor!!

Tdoo de bom Daniel!!
Parabéns maaaaiis uma vez!!
rsrs!!

Bjs!

disse...

Parabéns Dani! Tu conseguistes traduzir com essas belas palavras um momento meu... Sempre digo que somos culpados por nossas frustrações, principalmente as amorosas...
Dias desses escrevi: "As lágrimas ingênuas choram um pranto sem sentido... sem culpados... sem explicação (...) É triste perder, mas o pior de tudo é não conseguir conquistar, quando se deseja tanto Ter. Entretanto, não se pode querer apenas ganhar no jogo da vida..."
E ISSO É VIVER!!!
Continue escrevendo, mesmo com este sono, pois seus textos são INTENSOS e como já disseram Transbordam AMOR!!!
Beijos...

Daniel Ribeiro disse...

Nossa, estou super feliz com a qualidade dos comentários! Meus leitores escrevem melhor que eu! Vejo que não sou o único que trago chagas, nem sou o único que compartilha sentimentos bons... Agradeço cada palavra meus amigos! É uma honra tê-los aqui!

Fátima disse...

Ah, a paixão! Ela é um alento para quem tem uma vida rotineira. Diferente do Amor (é paciente, é bondoso... 1 Cor 13), ela dá a impressão que nos falta um pedaço, que estamos incompletos, insatisfeitos com o que temos e com o que somos. Fernando Pessoa, poeta lusitano, já dizia que quando estamos apaixonados, "[...] amamos, a idéia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso, ou seja, é a nós mesmos que amamos.
Isto é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa".(...)
Na visão de Pessoa, puro egoísmo!

C. Eduardo disse...

Mandando bem como sempre, meu amigo...é sempre bom vir aqui no "Madrugada" e saborear suas palavras...Parabéns Daniel!

Carmen disse...

Daniii...
Resolvi comentar por que li um bocado de posts hoje e gostei muito de alguns,ainda gosto mais daquele do Airton Senna.

Tu é muito sentimental pro meu gosto!Pensei em uma música que de repente achei parecida contigo,Better Man do Robbie Williams,procura!

Meu maninho escreve bem!!É legal ver esse lado teu,mas sinceramente não me surpreende,por que você é inteligente,criativo e comunicativo,logo tem tudo pra se expressar bem escrevendo,e também é meu irmão,isso conta muito é claro!

Beijo.

Anônimo disse...

boca, não fica enrolando, cadè minha farinha com coco, seu safado?

Anônimo disse...

voce gosta de falar bonitinm, mas esquece d quem lhe deu d comer? traz logo a farinha, e se comprar aqui em rio branco, nao precisa trazer?