Mostrando postagens com marcador . Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador . Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal...



Feliz Natal!


Clichê não é? Sim, muito! Todo mundo nessa época do ano repete isso em substituição ao "bom dia"... claro, é Natal, precisamos celebrar... Ok. Mas celebrar o quê? Nessa época existe toda uma comoção em torno dos menos favorecidos, dos marginalizados, dos que não tiveram as melhores oportunidades e isso também é clichê. Na minha mensagem de natal, não quero congratular os desfavorecidos, os excluídos, os abandonados. Têm muita gente fazendo isso, e que bom que tem! 


Quero congratular os mais abastados, os que se mataram a vida inteira para gerar os empregos que ajudam aqueles menos favorecidos, os profissionais autônomos, os empresários, aqueles que pagam impostos absurdos e tem que tirar leite de pedra todo mês para pagar um salário digno aos seus funcionários, quero saudar os formadores de opinião, professores, comunicadores, líderes políticos e religiosos que frente à crise que estamos enfrentando no país estão motivando o povo a ter fé, a continuar em frente a apostar em dias melhores... nessa época do ano ninguém lembra dessas pessoas!

E será que o Natal também não é pra elas? Ou você acha que pessoas ditas "ricas" não têm problemas? Não perdem um pai, um filho, um irmão? Acha que elas não enfrentam dificuldades nos negócios e que não lhes doem ter que demitir um colaborador, ainda mais sabendo das dificuldades que o país enfrenta? Pois sou solidário a você que passa a noite sem dormir preocupado com a folha de pagamento, com a duplicata do fornecedor, com o prazo do magistrado, com a satisfação do cliente! E você, que leva esse país nas costas, merece todo nosso respeito e gratidão... merece os mais sinceros votos de feliz natal!    

Que todos nós abramos nossas casas, nossos empreendimentos, nossos corações para a chegada de um menino... um pobre menino numa manjedoura, cercada de bois, vacas, cabritos e outros animais, mas este menino veio trazer a cada um de nós uma mensagem de esperança, de fé e de salvação! 

Um forte abraço e que todos possamos pensar naqueles que normalmente são esquecidos...Que o bom Deus nos abençoe! 

Com respeito, Daniel Ribeiro.



 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa...

A Semana Santa acabou. Estamos vivendo o Tempo Litúrgico da Páscoa, pra você que por ventura não é católico, explico: O calendário litúrgico não possui meses, mas tempos e este é o Tempo da Páscoa.

Pois bem madrugueiros e madrugueiras... Não postei nada no feriadão, pois pra mim a semana santa é tempo de introspecção e recolhimento... e neste tempo de reflexão, procissão, penitência e fé me veio a inspiração para um novo texto, uma nova reflexão, um novo momento em suspenso no ar por anjos de luz que iluminam o canto escuro da sala...

A fé, meus caros, é um instrumento musical: precisa ser afinado, tocado de maneira correta para produzir melodias... Se você não exercita a fé, ela atrofia, perde a força, o sentido e se torna inútil. E quando reflito sobre a fé, a páscoa e tudo o que ela representa, há alguém que me vem à memória: João Paulo II. Sim o nosso João de Deus. Que exemplo de homem, um pai dedicado, sim pai, pois ser um PAPA é ser pai de bilhões de pessoas, pai de fé. João Paulo Segundo foi mais que um exemplo, foi uma inspiração.

Se alguém tentasse te matar, puxasse uma arma e disparasse contra você... você iria na cadeia visitar tal pessoa pra lhe dizer "eu te perdôo por tentar me matar"? Pois foi isso que Karol Wojtyla, não por demagogia, mas por saber da importância de perdoar aqueles que nos querem mal, fez... Se fosse com você? Se alguém te dá uma fechada no trânsito? Se te deixam esperando? Se o teu salário atrasa? Se esquecessem do teu aniversário? Se te botassem um chifre? 

O que é pior? Será que alguma dessas coisas é pior que tentativa de assassinato? Pois é...

Poucos homens no mundo possuem o dom do perdão, e os que possuem merecem nosso total respeito e admiração. João Paulo II só por isso já teria crédito de sobra, mas o homem parou guerras, visitou mais países que qualquer estadista, modificou e desmistificou dógmas de fé, foi alguém à frente do seu tempo... E agora dia primeiro de maio ele será beatificado. Na minha opinião, uma injustiça, ele merecia ser beatificado em vida. Mas enquanto papa ele não poderia beatificar-se a sí mesmo.

Eu saio da Semana Santa com a fé revigorada... É o meu feriado preferido, reunir a família, ter momentos especiais de fé e conversão...

E é neste momento que eu te pergunto: Como tá a sua fé? O que você tem feito pelo seu próximo? Quem você precisa perdoar? A quem você deve pedir perdão? O que o rancor acrescentou na tua vida? O que o ódio te trouxe de bom até agora? Você é um ser humano ou um rato?

Por que você tem medo de ir à luta por aquilo que você realmente quer?

João Paulo II fez mais por mim e por você do que podemos imaginar, mas só fez porque venceu os seus medos...

Salve João de Deus... Beato! 


Apenas a título de reflexão... Clica no play