domingo, 10 de julho de 2011

Holding Hands


As mãos se entrelaçam

Os olhares se cruzam...

As bocas se aproximam.

Pecado. Paixão. Loucura.

Ah! A vida é deliciosa! É tão bom ter alguém com quem dividir os pesos e preocupações da vida. É bom ter um norte, um rumo, um porto seguro! É bom estar cercado de amigos, familiares e ser preenchido com um amor. É madrugueiros este coração que mais parece um campo minado tem um novo capítulo sendo escrito. Estar solteiro depois de 6 anos é algo novo pra mim e eu ainda estou me acostumando com esta nova condição, e como tudo na vida nos ensina algo: estou aprendendo muito sobre mim mesmo, é um tempo de uma atitude diferente.

Eu que estava acostumado a chegar em casa e ter um nome nos favoritos do iPhone bem no topo da lista pra facilitar a ligação, hoje chego aqui e viajo com o Baltasár (Leiam o livro A Arte da Prudência de Baltasar Gracián), mergulho nas músicas mais ecléticas que você pode imaginar, interajo nas redes socias e fico espreitando o universo em busca de mãos bonitas para combinarem com as minhas pequenas mãosinhas... Sim, eu gosto de mãos! São com elas que fazemos a maioria das coisas das nossas viadas. Dou muita importância pras mãos.

Mas como eu vinha dizendo, é bom ter alguém pra dividir a nossa vida. Mas não é sobre isso que vamos conversar aqui hoje. Não sei se você é solteiro, divorciada, heterosexual, virgem ou já passou da idade, não sei quem está lendo nesse momento, mas isso é pra você! "A vida é dura pra quem é mole". Eu queria ter alguém pra segurar minhas mãos em momentos felizes e tristes, mas agora não tenho e devo me desesperar por isso? NÃO!

Eu vejo tanta gente reclamando da vida, do governo, do namorado, do chefe, da amiga, da esposa, do time, do carro, da operadora de celular, de tudo! Menos, pessoal! Menos! Cobrar resultados, realizar ações, dialogar é bem diferente de reclamar por esporte. Existe gente que seria medalhista olímpico nessa modalidade se o COI adotasse essa prática em Londres.

O que temos feito pra mudar a nossa realidade? A maioria das pessoas se acomoda tão facilmente, ficam satisfeitas na sua zona de conforto e se algo muda sem aviso prévio o mundo desaba. Gente que aparentemente está esperando a hora da morte e ainda não saiu nem da faculdade. Atitude! É isso que falta a essas pessoas!

Talvez isso falte a mim ou a você! Atitude não é apenas um ato, mas um estilo de vida. Gosto de exemplos vindos do futebol: o time sai do primeiro tempo perdendo de 2x0, volta pro segundo tempo sem alterações e vira para 3x2 e ganha o jogo. Os comentaristas na TV dizem: "O time voltou mudado. Voltou com outra atitude em campo".

Não mudaram as pessoas, mas as pessoas mudaram. Você pode mudar. Está instisfeito com algo ou alguém? Não espere que isso mude... Mude você primeiro! Ter o discernimento de que precisamos mudar é algo complicado, mas uma reflexão rápida nos apresenta vários aspectos de nossas vidas que podem melhorar e por que não melhoram? Nos falta atitude. (Onde você pode melhorar hoje?)

Quem pode mudar seu destino é você mesmo! Segure firme nas mãos de alguém e mergulhe no oceano da mudança. Uma atitude positiva é a diferença entre a felicidade e a frustração.

De mãos dadas vamos longe...

Ao amanhecer somos um só...

Teu coração ainda me esconde...

Meu medo me molda em pó...

7 comentários:

Rogério Ferraz disse...

Acho que esse foi o texto que mais me identifiquei.. não só por estar passando pela mesma situação, mas também por não saber tomar um rumo depois de tanto tempo acomodado...

ótimo texto, como sempre!

Evelyn Oliveira disse...

Muito Bom Dani, gostei mesmo (:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Precisamos sair da zona de conforto! Isso é fato. E é tão bom arriscar! ótimo texto... Adoro esse lugar...
Beijos.

@DanMoraesAraujo disse...

E toda vez que venho aqui, acabo encontrando um texto que se encaixa perfeitamente com o momento que estou vivendo. As vezes a gente tem tanto medo de mudar, de sair da zona de conforto, que esqueçe de ariscar, de tentar...É do ser humano se acomodar, fazer o mais facil...Mais temos a opçao de mudar, e isso só depende de nos. Parabens dani, como sempre seus textos nos fazem refletir e vem sempre carregado de energias boas, isso costuma acontecer com quem escreve com o coraçao.Bjos :)

Carol Santiago disse...

Ahhh...como seus textos se encaixam tão perfeitamente Daniel...sempre tão sensíveis...tão reais...e tãããããoooo fofoooosss...como este!!!

Ameeei..."De mãos dadas..vamos longe..."!! Sim sim!!Tem toda razãooo!!

Bjooo!!
^^

Priscila Guimarães disse...

Doses de motivação. É a segunda vez que venho aqui e me deparo com um "tapa na cara" para acordar! rs
Lindas palavras!
Sempre por aqui...

Pri