quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Frustrante Tentativa de Entender as Mulheres.

Salve Madrugueiros e Madrugueiras! Eu sei... Os posts eram diários, viraram semanais, depois quinzenais e cá estamos postando quase um mês depois do último post... Perdoem-me, mas trabalho e não é todo dia que estamos inspirados a escrever, tenho entrado cada vez menos madrugadas à dentro e isso é mais do que suficiente pra justificar a ausência de novos posts. Desculpa!

Com as desculpas previamente apresentadas vamos ao que interessa!

Vi essa foto hoje nas redes sociais e a legendaram como o "Manual Para Entender as Mulheres", ao que tudo indica este é apenas o volume 1 de uma série de 12 livros de tamanho semelhante para o tema. Desculpem meninas, mas é a verdade. Vocês são extremamente complicadas, pelo contexto geral da obra... Entendo que são mais sensíveis que os homens (eu disse homens, ok?) devido aos fatos biológicos, maternidade, ciclo e afins.

Mas não esperem que os homens ou sua grande maioria preste atenção no tom novo do esmalte que você está usando, que é apenas meio tom mais escuro do que o esmalte de ontem. Não! Não vamos observar este detalhe e muito menos nos importar com esta mudança tão radical no seu visual. Cortou 1 dedo no cabelo e quer que perceba? Como? Quem anda com uma régua no bolso pra medir o tamanho do cabelo de alguém? Menos, gente!

A parte "visual" importa, é interessante, sim é! Mas de nada adianta você vir com o cabelo impecável, a maquiagem perfeita, o brinco combinando com a calça se na hora de ser mulher você deixa a desejar. Conceituando "ser mulher" para não causar interpretações dúbias acerca do texto: Ser mulher é estar preparada pra ser amada, estar preparada para amar, saber a hora certa de dizer "sim" e nunca dizer "não" de maneira definitiva para a vida. 

Na verdade é aí onde entra o mistério deste texto. O que são as mulheres? Como seres tão deslumbrantes podem se desvirtuar tão abruptamente? Vocês não sabem o poder que tem, e não estou falando de sexo. Falo da magia envolta em seus olhares, do encantamento de seus sorrisos e da alegria de seus abraços. Não existe mulher perfeita, não existe ninguém perfeito, o que existe é a vontade sincera de estar ao lado de alguém...

E nem sempre estamos dispostos a abrir mão de nossas crenças, orgulho, medos e coisas do tipo, nem sempre a mulher que nos ama é aquela que vamos amar... E nem sempre a mulher que amamos saberá deste amor. Amor e mulher. Duas coisas que se misturam e se confundem. Não haveria um sem o outro. É impossível dizer quem veio primeiro. Arrisco dizer que a mulher e o amor são complementos um do outro...

Ah...

Mesmo que haja dúvidas em seu coração, mesmo que tudo conspire contra, mesmo que o mundo esteja contra seus sentimentos, arrisque! Pode ser uma viagem em volta de tudo que há de melhor, profundamente aplainado no âmago do eu. Amar é ousar. 

Eu nunca vou entender as mulheres... 

Mas nunca vou desistir de tentar entendê-las!

E jamais deixarei de admirar suas qualidades e tentarei superar seus defeitos... 



8 comentários:

Paula Meirelles disse...

Não tentem nos entender, apenas nos amem, simples assim.

Daniel Ribeiro disse...

Amém!

Anônimo disse...

Espero que eu possa sempre que puder, trazer um pouco de felicidade ao seu coração e que eu consiga cumprir a minha nobre missão que é vê-lo feliz, talvez com um simples gesto de mulher. Que Deus te abençoe em todos os dias da sua vida. Da pessoa que tanto te admira, respeita e torce pela sua felicidade.

Te amo, por toda a minha vida!!!

Tapioquinha.

thali* disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fdpFREAS73A deveria assistir esse vídeo.

marciagrega disse...

O segredo é não tentar nos compreender...
Nem tentar "competir" conosco...Somos uma espécie à parte!!! kkkkk

Bom domingo!

Anônimo disse...

www.amazoniashoppingcenter.com

EM BREVE PARA O MUNDO.
NÃO PERCAM
PRODUTOS ORIGINAIS.
Informatica/eletros/maq.filmagens/
fotograficas/relogios/celulares/DVDS/cds/Oculos,Tenis,Calçados e Confecçoes,Alemãs/francesas/
italianas/inglesas- etc...

pin disse...

muito pelo contrario! as mulheres sao é muito facil de se compreender; basta aceitá-las como sao, lindas e inteligentes e muito mas muito mesmo, mais inteligentes do que a maioria do homens, deixem de ser EGOISTAS E PRECONCEITUOSOS, QUE VOCES ENTEDERÃO TOTALMENTE AS MULHERES, QUE SAO MIL EM TUDO, EM RELAÇAO AOS HOMENS, NÓS HOMENES É QUE SOMOS VAGABUNDOS, E MENTIROSOS, DEVERIAMOS SER MAIS SINCEROS COMO AS MULHERES QUE VIVERIAMOS MUITO MAIS FELIZES, EU MESMO VIVI 28 ANOS COM UMA QUE SE CANSOU DAS MINHAS SAFADEZAS, MAS DOU RAZÃO TOTAL A ELA, POIS EU NUNCA FALÍ UMA MOEDA, COITADA , AINDA ME AGUENTOU 28 ANOS, É UMA HEROINA, GRAÇAS A DEUS, ELE FEZ AS MULHERES!
eu assumo o que faço!

pin_mentel@hotmail.com
www.amazoniashoppingcenter.com/portal

Andressa Oliveira disse...

Olá... é a primeira vez que entro no seu blog e estou muito feliz em finalmente ler coisas interessantes! Vc escreve muito bem, amei essa sobre as mulheres... vc nos entende muito bem isso sim! rsrsrs Parabéns!!!