quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Frustrante Tentativa de Entender as Mulheres.

Salve Madrugueiros e Madrugueiras! Eu sei... Os posts eram diários, viraram semanais, depois quinzenais e cá estamos postando quase um mês depois do último post... Perdoem-me, mas trabalho e não é todo dia que estamos inspirados a escrever, tenho entrado cada vez menos madrugadas à dentro e isso é mais do que suficiente pra justificar a ausência de novos posts. Desculpa!

Com as desculpas previamente apresentadas vamos ao que interessa!

Vi essa foto hoje nas redes sociais e a legendaram como o "Manual Para Entender as Mulheres", ao que tudo indica este é apenas o volume 1 de uma série de 12 livros de tamanho semelhante para o tema. Desculpem meninas, mas é a verdade. Vocês são extremamente complicadas, pelo contexto geral da obra... Entendo que são mais sensíveis que os homens (eu disse homens, ok?) devido aos fatos biológicos, maternidade, ciclo e afins.

Mas não esperem que os homens ou sua grande maioria preste atenção no tom novo do esmalte que você está usando, que é apenas meio tom mais escuro do que o esmalte de ontem. Não! Não vamos observar este detalhe e muito menos nos importar com esta mudança tão radical no seu visual. Cortou 1 dedo no cabelo e quer que perceba? Como? Quem anda com uma régua no bolso pra medir o tamanho do cabelo de alguém? Menos, gente!

A parte "visual" importa, é interessante, sim é! Mas de nada adianta você vir com o cabelo impecável, a maquiagem perfeita, o brinco combinando com a calça se na hora de ser mulher você deixa a desejar. Conceituando "ser mulher" para não causar interpretações dúbias acerca do texto: Ser mulher é estar preparada pra ser amada, estar preparada para amar, saber a hora certa de dizer "sim" e nunca dizer "não" de maneira definitiva para a vida. 

Na verdade é aí onde entra o mistério deste texto. O que são as mulheres? Como seres tão deslumbrantes podem se desvirtuar tão abruptamente? Vocês não sabem o poder que tem, e não estou falando de sexo. Falo da magia envolta em seus olhares, do encantamento de seus sorrisos e da alegria de seus abraços. Não existe mulher perfeita, não existe ninguém perfeito, o que existe é a vontade sincera de estar ao lado de alguém...

E nem sempre estamos dispostos a abrir mão de nossas crenças, orgulho, medos e coisas do tipo, nem sempre a mulher que nos ama é aquela que vamos amar... E nem sempre a mulher que amamos saberá deste amor. Amor e mulher. Duas coisas que se misturam e se confundem. Não haveria um sem o outro. É impossível dizer quem veio primeiro. Arrisco dizer que a mulher e o amor são complementos um do outro...

Ah...

Mesmo que haja dúvidas em seu coração, mesmo que tudo conspire contra, mesmo que o mundo esteja contra seus sentimentos, arrisque! Pode ser uma viagem em volta de tudo que há de melhor, profundamente aplainado no âmago do eu. Amar é ousar. 

Eu nunca vou entender as mulheres... 

Mas nunca vou desistir de tentar entendê-las!

E jamais deixarei de admirar suas qualidades e tentarei superar seus defeitos... 



7 comentários:

Paula Meirelles disse...

Não tentem nos entender, apenas nos amem, simples assim.

Anônimo disse...

Espero que eu possa sempre que puder, trazer um pouco de felicidade ao seu coração e que eu consiga cumprir a minha nobre missão que é vê-lo feliz, talvez com um simples gesto de mulher. Que Deus te abençoe em todos os dias da sua vida. Da pessoa que tanto te admira, respeita e torce pela sua felicidade.

Te amo, por toda a minha vida!!!

Tapioquinha.

thali* disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fdpFREAS73A deveria assistir esse vídeo.

Marineide Dan Ribeiro disse...

O segredo é não tentar nos compreender...
Nem tentar "competir" conosco...Somos uma espécie à parte!!! kkkkk

Bom domingo!

Anônimo disse...

www.amazoniashoppingcenter.com

EM BREVE PARA O MUNDO.
NÃO PERCAM
PRODUTOS ORIGINAIS.
Informatica/eletros/maq.filmagens/
fotograficas/relogios/celulares/DVDS/cds/Oculos,Tenis,Calçados e Confecçoes,Alemãs/francesas/
italianas/inglesas- etc...

pin disse...

muito pelo contrario! as mulheres sao é muito facil de se compreender; basta aceitá-las como sao, lindas e inteligentes e muito mas muito mesmo, mais inteligentes do que a maioria do homens, deixem de ser EGOISTAS E PRECONCEITUOSOS, QUE VOCES ENTEDERÃO TOTALMENTE AS MULHERES, QUE SAO MIL EM TUDO, EM RELAÇAO AOS HOMENS, NÓS HOMENES É QUE SOMOS VAGABUNDOS, E MENTIROSOS, DEVERIAMOS SER MAIS SINCEROS COMO AS MULHERES QUE VIVERIAMOS MUITO MAIS FELIZES, EU MESMO VIVI 28 ANOS COM UMA QUE SE CANSOU DAS MINHAS SAFADEZAS, MAS DOU RAZÃO TOTAL A ELA, POIS EU NUNCA FALÍ UMA MOEDA, COITADA , AINDA ME AGUENTOU 28 ANOS, É UMA HEROINA, GRAÇAS A DEUS, ELE FEZ AS MULHERES!
eu assumo o que faço!

pin_mentel@hotmail.com
www.amazoniashoppingcenter.com/portal

Andressa Oliveira disse...

Olá... é a primeira vez que entro no seu blog e estou muito feliz em finalmente ler coisas interessantes! Vc escreve muito bem, amei essa sobre as mulheres... vc nos entende muito bem isso sim! rsrsrs Parabéns!!!