terça-feira, 20 de março de 2012

On The Rocks...


O estalar das pedras de gelo no cristal são agora a única companhia que me restam nessa noite...

Muita coisa está mudando comigo e com o mundo. As pessoas não são mais como antes. Elas mudaram. E, infelizmente, não mudaram pra melhor. É, eu sei, é duro falar disso, mas quem aguenta? Eu não tenho colhões pra aturar tanta frescura de gente medíocre. Gente que se nivela por baixo, que se limita ao mediano, que se esforça pra tirar nota 5. 

Já são 12 (doze) anos com um tal de BBB se repetindo na programação da TV aberta brasileira... e não satisfeitos, os concorrentes imitam de maneira pior o tal programa e lá vem a Casa dos Artistas, A Fazenda e afins... Mas eu não ligo pra isso, estou pouco me lixando pra programação da TV, basta eu não assistir não é? Não! Não é! E essa é a pior parte.

Porque enquanto eu evito presenciar um "jogo", onde pessoas desconhecidas são postas numa casa para viverem 3 meses, tendo uma que eliminar a outra usando das mais variadas estratégias, tem um monte de crianças, adolescentes, adultos e todo tipo de retardado assistindo isso. 

12 anos de BBB. As crianças que viram o Cléber BamBam vencer a primeira edição lá pelos 10 anos de idade, hoje já tem 22 e com 22 anos homem deve ser homem e mulher deve ser mulher... O que vemos? Vemos crianças de 12 anos reclamando da vida sexual.

Ah! Pára (eu sei que não tem acento, mas não consigo escrever sem) quer botar a culpa do descaso social/sexual/político do Brasil no BBB? Sim! Parte da culpa. Estamos produzindo no Brasil uma geração de imbecís e retardados, olhe nossas crianças: 12 anos e já tem vida sexual mais ativa que os nerds de 20. Funk, bandas coloridas, plurisexualismo... Aí você vem e fala: "ahh, mas nossa economia é a sexta do mundo" bla bla bla... Números, apenas números... que posição ocupamos no IDH? Octagésimo quanto? Na distribuição de renda? Na análise escolar?

E isso tudo é culpa do BBB? Não, claro que não, tudo não, mas acredite... sem isso na TV, uma ou duas posições no ranking a mais já seriam alguma coisa... Nosso país precisa mudar... Pra melhor, com urgência... Temo pelo futuro deste país. Temo pelo futuro da seleção brasileira. O futuro das escolas, dos hospitais, das ruas... Temo pela minha sanidade mental. Temo pela sua! Se essa é a cultura que temos hoje, por que produzimos tanto lixo e tão pouca arte?

Um brinde, à mediocridade, pois ela cresceu tanto que ocupa grande parte de nossa vida.

Nenhum comentário: