terça-feira, 21 de junho de 2011

Délicatesse...


É... Quem sabe... O momento de transição, instabilidade, turbulência e entressafra chegou, é o tal momento onde as coisas parecem mais difíceis, onde o combustível rende menos, as roupas ficam mais apertadas, o dinheiro mais curto, a paciência desaparece e logo bate aquela solidão incômoda... É a famosa solidão acompanhada: aquela que você está cercado de gente, mas se sente só... e pouco ou nada se pode fazer a respeito... O que fazer quando a maré está agitada? Esperar ela acalmar... E como já vi muitas marés agitadas, sei que uma hora dessas a coisa amansa... 

Meu nível de exigibilidade acaba me privando de muitas coisas... Se os gênios não são compatíveis, pra quê insistir? Se a religião é diferente da minha, por que tentar? Se os nossos mundos não são congruentes, pra quê fingir que está tudo bem? E aí madrugueiro, só posso te dizer uma coisa: as opções se reduzem a nada. Como tudo na vida muda, talvez seja hora de mudar... namorei mais de seis anos seguidos (não com a mesma pessoa, mas ficando solteiro muito pouco tempo durante esse período) deve ser o momento de parar um pouco... Relacionamentos são exigentes, sempre precisam de muita atenção e dedicação.... Preciso me dedicar ainda mais no trabalho, algumas vitórias já foram conquistadas, mas ainda temos muito que evoluir.

Quem sabe o que o destino me reserva? Já tenho 27 anos... O sonho de ser pai ainda me acorda durante a noite... E pensar que um dia eu jurei nunca ter filhos... É o tipo de promessa que não deve ser feita nunca... Vivo mesmo um momento delicado... E muita delicadeza vai ser necessária pra enfrentar cada um dos desafios que ainda virão... É provável que você esteja se perguntando: "Do que o Daniel está falando?" e eu direi, claramente: "Nem eu sei". Tire suas conclusões... 

Mas há algo que eu sei! Quero colo, carinho, afeto, afago, amor, desejo, paixão, loucura, mensagens, ligações, fotos, gostos, cheiros, gritos, lágrimas, abraços, perdão, cafuné, massagem, músicas, cartas, tesão, saudade, verdade, respeito e sinceridade... Quero poder ir pra cozinha e me perder nos temperos pensando em alguém que mereça a dedicação do meu pensamento... Quero mandar flores, ouvir uma música no carro e sorrir pensando em alguém, me apaixonar por um sorriso, colocar chocolate numa boca sorridente e ganhar um beijo depois disso... Quero me sentir bobo!

Na verdade, eu sou bobo: Me entrego demais em tudo que faço, não seria diferente num relacionamento afetivo... E eu fico mais bobo ainda quando encontro alguém que eu possa me dedicar, amar, respeitar e dividir experiências... É por ser tão bobo que eu me machuco às vezes, por ser sincero demais e ser mal interpretado por isso... (Escrever alivia tanto, você nem imagina)... Lulu Santos já dizia "Talvez eu seja o último romântico" e como me sinto assim... Vejo tanta gente sofrendo por relacionamentos, amigas que namoraram anos e anos e depois descobriram que eram apenas "mais uma", amigos que até evitam namorar com medo de perderem a casa que sobrou... Isso dói...

Vou plantar sementes... Espero colher bons frutos... 

(desculpem o post... nem todo dia faz sol no mundo que eu vivo)

5 comentários:

Tati Cabral disse...

Realmente vc é o último da espécie... Sonhar com tudo isso na sociedade tao hipócrita q vivemos é digo d tirar o chapéu, e vc merece meu respeito e carinho.
Espero d coraçao q qdo chegue esse momento e essa pessoa q te deixe bobo q seja para sempre....

Parabéns por outro post tao lindo!
Te echo de menos! =D

Daniel Ribeiro disse...

=/ eu tô tão assim q nem gostei do texto, mas obrigado magrela ^^

Tati Cabral disse...

Pois agradeceria um pouco d humildade, pq é muito bom msm! Coisas assim acontecem na nossa vida a diário, mas nem por isso a vida deixa de ser bela! Palavras d alguém q nunca deixou d fazer cagadaas, vc tem motivo para sorrir e a pessoa ceerta aparecerá no momento menos esperado!
É só ter paciencia!

Fátima disse...

Você se expressa de maneira agradável, intensa e marcante: não teme expor o que sente ou pensa. Isso se chama autenticidade. Parabéns, gostei muito dos seus textos e poesias!

Thalita disse...

Olá Daniel! Recebi um e-mail do Post "As Razões que o Amor Desconhece" e resolvi conferir a fonte de um belo texto... Sei q o mesmo foi contribuição de uma amiga, mas nossa amei o blog...
Estaou numa fase como essa transitória... o coração dolorido ainda, mas crente de que isso também passará!
Bjs para você e parabéns pelo trabalho. Gosto muito de ler e acompanhos alguns blogueiros, e agora você fará parte dos meus Favoritos aki!