Mostrando postagens com marcador Homenagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Homenagens. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal...



Feliz Natal!


Clichê não é? Sim, muito! Todo mundo nessa época do ano repete isso em substituição ao "bom dia"... claro, é Natal, precisamos celebrar... Ok. Mas celebrar o quê? Nessa época existe toda uma comoção em torno dos menos favorecidos, dos marginalizados, dos que não tiveram as melhores oportunidades e isso também é clichê. Na minha mensagem de natal, não quero congratular os desfavorecidos, os excluídos, os abandonados. Têm muita gente fazendo isso, e que bom que tem! 


Quero congratular os mais abastados, os que se mataram a vida inteira para gerar os empregos que ajudam aqueles menos favorecidos, os profissionais autônomos, os empresários, aqueles que pagam impostos absurdos e tem que tirar leite de pedra todo mês para pagar um salário digno aos seus funcionários, quero saudar os formadores de opinião, professores, comunicadores, líderes políticos e religiosos que frente à crise que estamos enfrentando no país estão motivando o povo a ter fé, a continuar em frente a apostar em dias melhores... nessa época do ano ninguém lembra dessas pessoas!

E será que o Natal também não é pra elas? Ou você acha que pessoas ditas "ricas" não têm problemas? Não perdem um pai, um filho, um irmão? Acha que elas não enfrentam dificuldades nos negócios e que não lhes doem ter que demitir um colaborador, ainda mais sabendo das dificuldades que o país enfrenta? Pois sou solidário a você que passa a noite sem dormir preocupado com a folha de pagamento, com a duplicata do fornecedor, com o prazo do magistrado, com a satisfação do cliente! E você, que leva esse país nas costas, merece todo nosso respeito e gratidão... merece os mais sinceros votos de feliz natal!    

Que todos nós abramos nossas casas, nossos empreendimentos, nossos corações para a chegada de um menino... um pobre menino numa manjedoura, cercada de bois, vacas, cabritos e outros animais, mas este menino veio trazer a cada um de nós uma mensagem de esperança, de fé e de salvação! 

Um forte abraço e que todos possamos pensar naqueles que normalmente são esquecidos...Que o bom Deus nos abençoe! 

Com respeito, Daniel Ribeiro.



 

sábado, 28 de maio de 2011

Brinde canhoto.


Ter virtudes é virtude para poucos (e bons). O ser humano, ser um humano é raro! Mas mesmo assim há quem nos impressione volta e meia, em meio às curvas da vida.

Há pessoas poucas, que nos fazem surpresas uma vez na vida, e outras que nos surpreendem a cada encontro. Nos traz conhecimento, e nem por isso deixa de levar uma lição consigo tamanha humildade.

Não é em um corpo grande que se esconde um grande homem, muito já dizem por aí que nos pequenos frascos estão os melhores perfumes. O fato é, que tamanho não é documento.

Às vezes me pergunto como em pequenas mãos como estas, cabem tantas coisas quando espalmadas!

Esse cara, muito me lembra uma coisa que meu avô dizia, que “uma carroça quando vazia, se ouve de longe, não surpreendendo quando chega, mas uma carroça cheia, chega sem fazer ruído, mas traz muitas coisas consigo”

É essa falta de expectativa em sempre encontrar alguém especial todo dia, que faz com que nos surpreendamos com pessoas assim.

Ele é assim, não precisa falar muito pra mostrar o quanto sabe de muitas coisas. Só fala quando vai “colocar” algo pertinente.

É ali naquela mesma mesa, que a risada ecoa celebrando a vida, brindando com a mão esquerda, achando graça de tudo o que nos faz sofrer e sorrir.

É, de fato, na vida quem tem amigo não precisa de mais nada, porque a família temos em casa, e os que não conhecíamos encontramos na rua, no bar, seja lá onde os nossos copos irão se chocar, sempre com a força de continuar.

Parabéns meu nobre!

Diego Gurgel.

Ps.: Texto produzido pelo meu amigo @digurgel em congratulações ao meu aniversário no dia 25 de maio. Obrigado irmão. Palavras fortes e muito bem vindas!