sábado, 28 de maio de 2011

Brinde canhoto.


Ter virtudes é virtude para poucos (e bons). O ser humano, ser um humano é raro! Mas mesmo assim há quem nos impressione volta e meia, em meio às curvas da vida.

Há pessoas poucas, que nos fazem surpresas uma vez na vida, e outras que nos surpreendem a cada encontro. Nos traz conhecimento, e nem por isso deixa de levar uma lição consigo tamanha humildade.

Não é em um corpo grande que se esconde um grande homem, muito já dizem por aí que nos pequenos frascos estão os melhores perfumes. O fato é, que tamanho não é documento.

Às vezes me pergunto como em pequenas mãos como estas, cabem tantas coisas quando espalmadas!

Esse cara, muito me lembra uma coisa que meu avô dizia, que “uma carroça quando vazia, se ouve de longe, não surpreendendo quando chega, mas uma carroça cheia, chega sem fazer ruído, mas traz muitas coisas consigo”

É essa falta de expectativa em sempre encontrar alguém especial todo dia, que faz com que nos surpreendamos com pessoas assim.

Ele é assim, não precisa falar muito pra mostrar o quanto sabe de muitas coisas. Só fala quando vai “colocar” algo pertinente.

É ali naquela mesma mesa, que a risada ecoa celebrando a vida, brindando com a mão esquerda, achando graça de tudo o que nos faz sofrer e sorrir.

É, de fato, na vida quem tem amigo não precisa de mais nada, porque a família temos em casa, e os que não conhecíamos encontramos na rua, no bar, seja lá onde os nossos copos irão se chocar, sempre com a força de continuar.

Parabéns meu nobre!

Diego Gurgel.

Ps.: Texto produzido pelo meu amigo @digurgel em congratulações ao meu aniversário no dia 25 de maio. Obrigado irmão. Palavras fortes e muito bem vindas!

Nenhum comentário: