quarta-feira, 30 de março de 2011

Diante do Luar...





Diante do sentimento de felicidade


A distância e a coragem


Distinguem-se da vida e da idade


Partindo para uma longa viagem


Falecem pelo instante perene


Aos meus ouvidos soa uma sirene


Anunciando que chegou a hora


Da partida para um lugar distante


Mesmo não querendo agora


Ou talvez para mais adiante


Perdoe-me por não ser


Aquilo que não fiz por merecer


Mesmo querendo padecer


O esquecimento do entardecer


Os dias não encerram mais


Por isso mesmo já não tenho paz


Ir embora é o que quero


Para um lugar distante, longe


Voar, sair ou desistir, nada...


Não me cabem mais os sapatos


Cresci e nem percebi, idade


A vida é dura pra quem é mole


Já li isso em algum lugar


Que diferença faz? Outro gole


Não tenho onças para alimentar


Dores e desgostos, você, seu rosto


É descontente o riso, fugaz


Invariável por momentos únicos


Torna-se vivo o amuleto, seios.


Doravante a fuga pulsa medos


Participando da guerra dos seus


Morte. Despedida. Adeus.


2 comentários:

C. Eduardo disse...

Parabéns Daniel...o seu blog está show...gosto muito de suas postagens!

C.Eduardo - Dudu

Daniel Ribeiro disse...

Pow Dudu, grande mestre discípulo do Profeta do OVO. Obrigado pelas palavras. Eu tô aprendendo ainda. Mas me esforço.