terça-feira, 29 de março de 2011

Um país chamado Braziw


O Braziw é um país conhecido por todos nós. Lá o povo é feliz, alegre, faz festa por tudo. Não tem tempo ruim.

Eu considero o Braziw um país de extremos: vemos toda uma comoção diante da morte de uma figura ilustre que merecia realmente todo tipo de honraria, pois lutar 11 anos contra o câncer, ser vice presidente e ainda aturar brincadeiras sobre seu estado de saúde não é pra qualquer um. E no mesmo dia, milhões de pessoas se reúnem em suas casas para "torcer" (hã?) por um programa de TV que não passa de um criador de pseudo-celebridades. 

No Braziw os políticos de um modo geral votam contra o povo e o povo vota contra o povo. Na verdade à favor do povo só os deuses do Olimpo, que aqui acolá permitem uma tragédia ou outra em terras verde e amarelas. Enquanto o povo brinca de decidir o final do BBB (Braziw Babaquice Bundal) o mesmo povo sofre a falta de emprego, a precariedade da saúde, a constante insegurança... Sem falar da corrupção que entra "DICUMFORÇA".

Então, este Braziw, onde a Política do Pão e Circo (tão bem ensinada pelos romanos)  faz nascer novos tempos. Tempos em que o povo não liga mais pra corrupção ou pra falta de condições de sobrevivência dos mais necessitados. O que não pode acabar é o Carnaval, o Campeonato Brazileiro, a Micareta. 

Sabe quando teremos guerra civil no Braziw? Exatamente no dia que cancelarem o Carnaval, o Futebol e a Micareta... ou seja, NUNCA! Eu não quero que haja uma guerra de fato, mas queria muito que o povo brazileiro guerreasse contra o tráfico, a exploração infantil, a imprudência no trânsito...

É provável que eu seja um sonhador... 

Enquanto o palhaço chora o circo aplaude. 

Daniel Ribeiro - Brasileiro - Paraense/Acreano.

8 comentários:

Isabel Gama disse...

De fato , José Alencar era um homem a quem eu tirava meu chapéu. Mais e você o que está fazendo além de colocar palavras em seu blog ? que de fato nos fazem pensar em muitas coisas , mas que quando terminamos de ler simplesmente acabou.
Vai lá , talves te falte um pouco de paixão.

Daniel Ribeiro disse...

O engraçado da vida são coisas assim... eu estou escrevendo neste blog apenas para fins pessoais, nem publicidade nele eu coloquei, e como obviamente você não me conhece, então não há necessidade de falar pra você sobre o que eu faço para que meus ideais não fiquem apenas numa tela fria de computador. Mas agradeço suas palavras. E não me falta paixão... SOBRA...

Isabel Gama disse...

Esperava mais de sua resposta! Mais de qualquer forma obrigada.

Daniel Ribeiro disse...

E o que você esperava? Disponha

Jomara disse...

É cada comentário sem noção! "Talves" faltem livros, ou ainda, vontade de aprender do povo desse meu "Brasiw". "Mais" vamo continuar fazendo nossa parte né, pq se a gente for tentar fazer a de todos, a gente morre doido.

Daniel Ribeiro disse...

Ela poderia ir dormir sem essa. Como se diz no Acre: "TÕ MI LI"

Tati Cabral disse...

Fazendo amigos?

Daniel Ribeiro disse...

É um processo natural...