sábado, 7 de maio de 2011

Mãe...


Mãe,

Eu não me considero um exemplo de filho... Não fui o melhor aluno na escola... Minha DDA colaborou para isso... Não fiz a faculdade que minha mãe sonhava, não casei com a mulher que ela queria... (não casei com nenhuma, ainda). Não posso me julgar como um bom filho, não mesmo... Sempre fui e ainda sou muito rebelde, não levo desaforo pra casa, nem da minha mãe... E talvez seja por isso que a gente se dá tão bem...

Minha mãe é a minha grande amiga! Talvez a única amiga que eu tive e terei na vida! A gente briga, discute e por mais que a coisa fique feia sempre rola um abraço, um pedido de desculpas, juras de amor eterno e as caras mais lavadas do mundo dando risada como se nada tivesse acontecido... Não sei como é a relação com a sua mãe... Com a minha é assim! 

Muita gente pergunta porque eu chamo minha mãe de "BIDÚ", bom, nem eu sei... Só sei que eu chamo e vou continuar chamando... Ela é minha bidú! E minha mãe sabe o filho que tem: mimado, egoista, comilão, bagunceiro... E faço uma pergunta: Quem não é assim? Quando se está na casa dos pais sempre somos mimados, sempre queremos atenção, se deixar marcando na geladeira, você não vai comer? E fala sério, quem nunca jogou a toalha molhada em cima da cama e foi pra aula?

E toda paciência do mundo não chega nem perto da paciência de uma mãe... A da minha então nem se fala, só em ter que me aturar, um marmanjo de quase 27 anos, morando na casa dela já é demais! E por falar em paciência: A gravidez que me trouxe ao mundo foi de alto risco, minha mãe teve que passar boa parte dela internada, tomando medicamentos para evitar o aborto. Sim, devo minha vida à minha mãe que foi guerreira, que lutou para ter o filho...

Mesmo que o filho nascido não seja dos mais bonitos como ela mesma diz, foi melhor assim. Minha mãe nunca se arrependeu de não ter permitido que a gravidez fosse interrompida. E como isso me faz feliz (e vivo)... Só posso dizer obrigado, agradecer por estar aqui, dividindo minhas histórias e meus devaneios com você, tenho que agradecer a Deus por me presentear com uma Mãe... uma Mãe de verdade! Eu não mereço a mãe que tenho e minha mãe não merece o filho que tem... Ela merecia coisa melhor e eu, bom, eu talvez  nem merecesse ter mãe...

É madrugueiros e madrugueiras... Como anda a sua relação com sua mãe? Mesmo que ela não esteja mais entre nós... De algum modo as pessoas que morreram permanecem vivas dentro da gente... Qual foi a última vez que você disse "eu te amo" pra sua mãe? Algum dia já disse isso? Ou tem vergonha de assumir os sentimentos? Ou este amor não existe? O que você está esperando pra ligar pra sua mãe e pedir desculpas por aquela ofensa desnecessária? Onde fica a humildade nesta hora?

O que te impede de procurar tua mãe e agradecer de coração por ela simplesmente ter permitido que você nascesse, o que te impede de perguntar a ela se ela tá precisando de alguma coisa, o que te impede de dar um abraço nela, um beijo? Pense em tudo que ela já fez por você e passe a vida inteira tentando retribuir em gratidão e ainda assim não será capaz de compreender todo o amor que ela tem por você!

Mãe é algo sagrado! Se não fosse, o Filho de Deus não precisaria de uma...

Obrigado por tudo minha Bidú! Te amo muito minha velha! 

2 comentários:

Fernanda Ramalho disse...

Sua mae deve ter muito orgulho de vc sim, nenhum filho é perfeito e nós maes somos muito chatas muito mesmo e temos plena consciencia disso rsrs mas toda chatice tem uma razao: Criar filhos para o mundo.

Criar filhos só para nós maes é muito facil mas cria-los para mundo é uma tarefa bem dificil.
Por isso as vezes somos intransigentes, mandonas e "donas da razao"... somos maes. rsrsrs

Me emocionei ler a sua relaçao com sua mae, assim como a minha relaçao com a minha mae, nao é perfeita mas é sincera e com todo amor todo mundo.

Feliz dia das maes pra sua mae!!!
virei fã dela rsrss

Daniel Ribeiro disse...

Ô Nanda... Eu me emocionei com o seu comentário... Eu não sou dos melhores filhos, sei disso, mas tbm não sou dos piores ^^

E quanto a você virar fã da mamãe... vou mostrar seu comentário pra ela, assim ela vai saber disso =)

Obrigado pela visita... a casa é sua... volte sempre!!!