sábado, 2 de abril de 2011

Retrô do Dê Erre.

Os últimos acontecimentos no turbilhão de emoções que cerca minha vida me puseram a ouvir algumas canções históricas... Sinta comigo o valor desta emoção.

Abrindo os portões do Retrô, o síndico Tim Maia. Maior intérprete da história da música brasileira na minha opinião  


Azul da Cor do Mar

Tocando o barco adiante chegamos no nosso eterno ministro Gilberto Gil... Com umas das canções mais inspiradoras de todos os tempos.

Estrela

O bom baiano Caetano Veloso, o ícone do Tropicalismo, vem dizer como me sinto no momento... Essa interpretação arrepia.

Sozinho

E procurando canções aleatoriamente o Mago Seu Jorge surgiu com esta graça. Me vejo na letra em vários momentos da vida...  

Mina do Condomínio

Eu não sei se você gosta das músicas que eu gosto e isso realmente não faz muita diferença... Gosto musical é como time de futebol, cada um tem o seu e no pensamento individual o "meu" é sempre melhor que o "seu". Como já vi muita gente discutindo sobre quem tinha sido "maior" Elvis ou Sinatra e coisas assim, eu evito, depois de aprender com meus erros, criticar ou condenar o gosto musical de alguém... Música é arte e arte é algo atemporal. A Vênus de Millo não tem idade, não é nova nem é velha, é Arte. Aquarela do Brasil não é música velha, é Arte, não tem idade. 

É incrível como a arte tem o poder de nos emocionar. De nos fazer sorrir, refletir, chorar, querer mudar de alguma forma... as 8 Artes (sim oito, não são apenas sete, pesquise) fazem parte das nossas vidas, do nosso mundo... É por isso que nós humanos (eu sou, se você é um ET e está lendo isso desconsidere) somos tão apaixonados por tantas coisas, lugares e pessoas... é a Arte da vida.

Sorria! 

Nenhum comentário: